Blog

Júpiter: o planeta da sorte

Astrologia

Júpiter: o planeta da sorte

Júpiter: o planeta da sorte

Júpiter é o planeta da pessoa que pensa. Como guardião da mente abstrata, este planeta rege o ensino superior e nos confere um desejo de explorar idéias, tanto intelectual quanto espiritualmente. Intelectualmente falando, Júpiter nos ajuda a formular nossa ideologia. No reino mais espiritual, Júpiter domina as religiões e a filosofia. Uma busca pelas respostas é o que Júpiter propõe, e se isso significa percorrer o globo para encontrá-las, bem, provavelmente é por isso que Júpiter também rege as viagens de longa distância. De acordo com este tema, Júpiter nos obriga a avaliar nossos valores éticos e morais; também aborda nosso senso de otimismo.

"O glifo de Júpiter simboliza o crescente da alma que se eleva acima da luz da matéria. Em pura consciência e alma, triunfamos sobre as costas terrenas."

Sorte e boa fortuna estão associadas a Júpiter por um bom motivo. Este é um planeta gentil e benevolente, que deseja que cresçamos e prosperemos de maneira positiva. Júpiter pode ser juiz e júri, mas é principalmente um companheiro honrado, cuidando para que estejamos no caminho certo. Embora nosso sucesso, realizações e prosperidade estejam todos dentro do reino de Júpiter, essa generosidade pode, às vezes, se deteriorar em preguiça e preguiça (Júpiter, na pior das hipóteses, está associado ao ganho de peso!). Na maioria das vezes, porém, Júpiter nos guiará no caminho da primavera.

O tempo de lazer também é um dos passatempos de Júpiter. Esportes de todos os tipos, jogos de azar e um passeio no parque com o animal de estimação da família (Júpiter adora animais) - tudo isso é governado por este planeta. Finalmente, Júpiter freqüentemente pressagia grande riqueza, material ou não. Este é um bom amigo nos céus!

Júpiter leva cerca de 12 anos para circundar o zodíaco (o planeta visita em média um signo por ano). É a energia masculina e rege Sagitário e Peixes, e também a Nona e a Décima Segunda Casas.

Júpiter na Mitologia

A identidade de Júpiter como rei dos deuses corresponde à sua importância no sistema solar, com uma comitiva de doze luas (na realidade, este planeta tem mais de 67 luas). No ocidente, acreditava-se que este planeta era um legislador divino que administrava a autoridade no mundo inferior. Júpiter é a versão romana da divindade grega Zeus, chefe dos deuses, essência abstrata da lei divina. Em Olimpo, não tinha rival. Era o expoente máximo do poder e unificava na sua pessoa todos os deuses. Todas as orações eram a ele dirigidas. 

 

lustração: Júpiter e Juno por Franz Christoph Janneck (1703-1761, Austria)

Ref.: astrology.com

Comentários


(0) Comentários...


Quem Somos?

Tarot Renascer PT Nos dias de hoje, o despertar crescente do ser humano para a importância da espiritualidade tem moldado profundamente nosso entendimento sobre desenvolvimento pessoal e interpessoal. A espiritualidade transcende as fronteiras das religiões, conectando-nos com algo divino e universal. Ela nos convida a explorar a essência da existência, a busca pelo significado e a conexão com algo maior do que nós mesmos.... Leia mais aqui.

Suporte

Seg. a Sábado das 13h às 03H / Domingo das 13h às 02h

contato@tarotrenascer.pt


Esotéricos Tarot Online Chat Baralho Cigano Tarólogos

Esotéricos Tarot Online Chat Baralho Cigano Tarólogos

Esotéricos Tarot Online Chat Baralho Cigano Tarólogos

Esotéricos Tarot Online Chat Baralho Cigano Tarólogos

Esotéricos Tarot Online Chat Baralho Cigano Tarólogos


O site Tarot Renascer PT usa técnologias de última geração na segurança e proteção de dados, com certificado SSL.

Site Seguro Site Seguro Site Seguro